Boa leitura!

domingo, 8 de janeiro de 2017

RESPOSTAS AO JORNALISTA YURI - NETO DO GENERAL MIGUEL COSTA

8) ATUALMENTE, O SENHOR É O CORONEL MAIS ANTIGO DA PM. QUAL O
SENTIMENTO SOBRE ISSO?

Tenho a certeza de que não sou o Coronel mais antigo da PM mas estou convicto de que sou um dos Coronéis velhos da Corporação. Tenho o sentimento de extrema felicidade ao chegar à idade provecta, com a consciência do dever bem cumprido, tanto em minha vida familiar como profissional.

Nessas duas sagradas missões, sempre combati o bom combate e guardei a fé. 

Fiz toda a carreira Militar na saudosa Força Pública. Com muito esforço galguei todos os postos da carreira, sempre com o pensamento altruísta de defender a Pátria, a sociedade paulista e os brasileiros moradores de São Paulo.

Yuri, não posso deixar de contar a você um importante momento de minha vida, envolvendo um Cadete que se projetou, em toda a sua vivência nas fileiras da Polícia Militar, sempre com a dedicação de um militar correto, cônscio de suas responsabilidades. Ele estudou o sistema de segurança de vários Países e admirou o uso de motocicletas na Polícia Japonesa.

Com o aval do Comandante Geral, treinou centenas de nossos homens, deu-lhes intensa instrução sobre todos os detalhes do emprego da moto no mundo da segurança pública e policiamento. Esse Oficial, hoje Coronel Veterano, Pedro Rezende de Oliveira Mello é o meu querido filho, o criador da ROCAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário