O Ten. Cel. Telhada, Comandante da Rota, o Primeiro Batalhão da PM Tobias de Aguiar, lendária OPM da Corporação, foi vítima há poucos dias, de criminosos, verdadeiros bandidos, recebendo vários tiros. Felizmente saiu ileso. Horas depois, o próprio Quartel da Rota foi metralhado, fazendo crer, que o terrorismo havia voltado às ruas de São Paulo, como aconteceu num passado recente, quando o PCC, obedecendo ordens de Marcola, assassinou barbariamente mais de duas dezenas de policiais militares.
A preocupação das autoridades, visto que, dezenas de carros e ônibus foram icendiados, causando pânico na sociedade, mas a polícia militar e a polícia civil estão prontas para combater qualquer ataque desse criminososs.
A propósito, congratulando-me com o Ten. Cel. Telhada, enviei-lhe a seguinte mensagem: Ten. Cel. Telhada, você é o primeiro acadêmico herói do Brasil.
Há poucos dias como os leitores tomaram conhecimento, foi nomeado, pelo presidente da Acadêmia de História Militar Terreste do Brasil, Cel. EB. Claudio Moreira Bento, o patrono da cadeira "Cel. Pedro Dias de Campos", vulto sagrado da nossa história.
Respondeu-meu nos seguintes termos:
"Prezado Mestre Cel. Edilberto.
Obrigado pelo apoio e consideração.
Conte sempre conosco.
Nunca serei herói...
Grande abraço."
Tenente Coronel PM Telhada.
Comandante da ROTA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário