Boa leitura!

domingo, 1 de agosto de 2010

Entrevista

Na sexta-feira passada recebi o convite para uma entrevista no canal da Assembleia Legislativa, canal 07 da NET.
Durante a entrevista foi perguntado sobre um certo paraquedista que saltou em plena Mata Amazônica, sul do Pará, para o resgate do avião President da Pan American, com dezenas de passageiros. Em plena selva abriram clareiras para o pouso de helicópteros e de aviões de pequeno porte. Infelizmente não houve sobreviventes.
O fato interessante é que um que saltou não era paraquedista, tratava-se do Cap. Djanir Caldas. Foi uma loucura sublime. Ele mesmo justificou este tresloucado gesto, pois os praças paraquedistas da então FP não podiam ficar sem um comando de um oficial, enfrentando os perigos e os mistérios da floresta amazônica. Esse fato repercutiu em todos os jornais.
E sobre os três generais da Corporação, da Guerra do Paraguai, Nascimento Pinto, da Divisão Revolucionária, Miguel Costa e da Revolução de 32, Marcondes Salgado.
E sobre a história da criação da Guarda Civil de SP e da Cooperativa da PM, ressaltando a sua grande importânicia, pois atualmente conta perto de 70 mil cooperados, sendo considerada a maior cooperativa das Américas.
Todos esses assuntos constam no meu recente livro Clarinadas da Tabatinguera, podendo ser adquirido na sede da AORRPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário