Boa leitura!

domingo, 21 de novembro de 2010

Cap. Hélio Tenório

No dia de ontem, 20 de novembro, consagrado da Consciência Negra, tive uma grande alegria ao receber a visita do Cap. Hélio Tenório, que veio acompanhado do nosso amigo Ten. Aguiar. Tenório é um oficial de alto gabarito, uma referência em nossa Polícia Militar, dada as suas qualidades de escritor, e a sua atuação honrosa em serviço da ONU, na defesa dos habitantes do Timor Leste, ameaçados pelos timoneiros do oeste, pertencentes à Indonésia.
Outro galardão obtido do nosso amigo é ter sido solicitado pelo exército brasileiro para a intenção de oficiais, com destino ao Haiti, dados os seus conhecimentos adquiridos por 2 anos, na guerrilha do sudeste asiático.
Tem percorrido o país, sediando em várias unidades do exército, para a nobre função de instrutor. Esteve recentemente no Haiti, fazendo-nos um relato do sofrimento daquele país, o mais pobre das Américas, vítima de terremtos, furacões e, agora com o surto da cólera, peste que já matou de uma milhar de haitianos.
Obrigado pela visita, Cap. Hélio, aprendi muito com você. Continue nessa santa cruzada, elevando o nome do Brasil, de São Paulo e a tropa de Tobias de Aguiar, na qual já se tornou uma referência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário