Boa leitura!

domingo, 19 de dezembro de 2010

Cel. Júlio Bono

Manhã triste no dia 16 de novembro! A notícia chegou meio confusa... um coronel, nosso associado, tinha se afogado no Porto de Galinhas, em Pernambuco. Minutos de espera, de angústia, até que um e-mail de Brasília, deu-nos conta que o Cel. Júlio Bono, em gozo de férias se afogara nas ondas traiçoerias de um mar tão lindo!
Quem ousaria pensar, que o Cel. Bono, exímio nadador morresse afogado, naquele recanto paradisíaco e histórico do nordeste brasileiro?...
Sua carreira na Polícia Militar foi exemplar. Na Reserva nos acompanhava nos gabinetes de secretários de Estado, governadores, lutando na Constituição de 1989, ajudando-nos a inserir os artigos 29 e 30 na Lei Magma.
Na luta para a nossa vitória do Ato Normativo, que promoveu um número incontável de 2º. Tenentes, o Cel. Bono estava sempre presente em nossas trincheiras, com enorme entusiasmo, com sua exuberante inteligência e capacidade de ação e oratória.
O ponto alto, em nossa visão, de seu roteiro em vida, deu-se em Brasília, quando assumiu honroso cargo de Chefe de Gabinete do Deputado Federal Michel Temer, que presidiu o Legislativo por várias vezes.
Você, bom amigo Bono, era o embaixador junto ao nosso eminente amigo Michel Temer, atendendo-nos maravilhosamente bem, enfatizando todas as aspirações não só da nossa PM como das heróicas PMs do Brasil. Você fará muita falta neste momento, aliás, em todos os momentos, pois ainda pairam no ar ameaças às sentinelas da Pátria, as honrarias das Polícias Militares do Brasil.
Fatalidade, fatalidade. Você Bono, tenha a certeza da nossa emoção e da nossa tristeza, mas também saiba que os seus amigos de São Paulo, da nossa grande família, a Corte do Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, estamos em oração para o seu descanso eterno. Paz a sua alma.

Um comentário: