Este blog destina-se a manter contato com pessoas ligadas de um modo geral à história de nossa Pátria, de São Paulo e no sentido saudosista à minha querida terra natal, ao pé da Cuesta de Botucatu, a terra do petróleo, da ecologia e do Gigante que Dorme... essa minha terra chamou-se Samambaia, à partir da República Rio Bonito, e em 1921 mudou-se para Bofete, nome oriundo de um guarda-comida (buffet) dos antigos mascates que por lá passavam...
Boa leitura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Dentre as sábias medidas adotadas pelo Comandante Geral da nossa PMESP, Coronel PM Alvaro Batista Camilo, não mencionar mais siglas para designar os postos e graduações (quase ininteligíveis para os civis) e deixar de anotar outras relativas à condição de reserva (Res) ou de reformado (Rfm ou Ref) fazendo TODOS se sentirem menos divididos ou separados, a mais importante, a meu ver, foi praticamente abolir do vocabulário corrente na Corporação a palavra inativo. Embora ainda assim conste da Lei, na prática, chamar uma pessoa como o ilustre Amigo responsável por estas MEMÓRIAS por esse termo soa como pejorativo, como ofensa, até porque não combina com o dinamismo desse nobre VETERANO.
ResponderExcluirSe o Amigo concordar, substitua a primeira palavra do seu perfil por qualquer outra (Coronel, Oficial, Veterano) ou, pelo menos, coloque-a mais distante desse primeiro lugar.
Com admiração e respeito,
Coronel PM (por extenso)Sebastião Alberto Corrêa de Carvalho
Fico lisonjeado com as palavras do bom amigo sobre minha pessoa. E adoto a sua sugestão, passo a me chamar Veterano, abolindo a palavra Inativo.
ResponderExcluirTalvez ainda este mês terei o prazer de ir a Ribeirão para fazer o lançamento de meu último livro. Espero contar com sua honrosa presença.
Abraços
Veterano da Tropa de Tobias de Aguiar