Boa leitura!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Concerto de Natal no Obelisco

2 comentários:

  1. Dentre as sábias medidas adotadas pelo Comandante Geral da nossa PMESP, Coronel PM Alvaro Batista Camilo, não mencionar mais siglas para designar os postos e graduações (quase ininteligíveis para os civis) e deixar de anotar outras relativas à condição de reserva (Res) ou de reformado (Rfm ou Ref) fazendo TODOS se sentirem menos divididos ou separados, a mais importante, a meu ver, foi praticamente abolir do vocabulário corrente na Corporação a palavra inativo. Embora ainda assim conste da Lei, na prática, chamar uma pessoa como o ilustre Amigo responsável por estas MEMÓRIAS por esse termo soa como pejorativo, como ofensa, até porque não combina com o dinamismo desse nobre VETERANO.

    Se o Amigo concordar, substitua a primeira palavra do seu perfil por qualquer outra (Coronel, Oficial, Veterano) ou, pelo menos, coloque-a mais distante desse primeiro lugar.

    Com admiração e respeito,

    Coronel PM (por extenso)Sebastião Alberto Corrêa de Carvalho

    ResponderExcluir
  2. Fico lisonjeado com as palavras do bom amigo sobre minha pessoa. E adoto a sua sugestão, passo a me chamar Veterano, abolindo a palavra Inativo.
    Talvez ainda este mês terei o prazer de ir a Ribeirão para fazer o lançamento de meu último livro. Espero contar com sua honrosa presença.
    Abraços
    Veterano da Tropa de Tobias de Aguiar

    ResponderExcluir